A UNICA FEDERAÇÃO DOS REPRESENTANTES COMERCIAIS NO BRASIL
Sejam Bem-Vindos ao site da FERCOSUL

Acreditamos que este espaço é mais um canal de informação, que foi feito exclusivamente para você. Utilize e faça suas sugestões,criticas ou elogios, pois ele foi criado exclusivamente para nosso espaço profissional.
 

Exigências do SPED Fiscal

Uma pesquisa realizada pela Sispro com 119 empresas de médio e grande porte, nos estados de MG,SP, RS e RJ, constatou que um grande número de empresas não conhece ou não aproveita os benefícios dos créditos de ICMS.
Esta pesquisa também revelou que muitas empresas não efetuam o controle
dos créditos através do Livro CIAP (Controle de Créditos de ICMS do Ativo Permanente) e, portanto, não estão preparadas para atender às novas exigências do SPED Fiscal: a partir de janeiro de 2011 a apresentação do Bloco G - CIAP é obrigatória para as empresas que utilizam o benefício dos créditos de ICMS sobre o ativo imobilizado.
Invariavelmente a implantação do (SPED), além do investimento em qualificação de mão de obra, tem causado em vários setores das emempresas a revisão, a alteração ou até mesmo criação de novos processos para viabilização da geração e a disponibilização de registros e informações impostas pelo Sistema Público de Escrituração Digital.
Para proporcionar maior segurança aos seus negócios, mediante cumprimento das obrigações fiscais é que estamos lançando o MANUAL DO
SISTEMA PÚBLICO DE ESCRITURAÇÃO DIGITAL (SPED) - (ECD - EFD - NF-e - NFS-e CT-e)- , atualizável por 12 (doze) meses, contendo toda a orientação pertinente para a correta geração dos registros de todas as informações contábeis e fiscais impostas pelo SPED, elaborado pelo professor Isaias Jonas.
Maiores informações veja no site www.sinescontabil.com.br


Voltar

  Home   |   A Entidade   |   Jurídico   |   Legislação   |   Convênios   |   Imprensa   |   Contatos

281808 acessos

  Copyright © 2006 Fercosul. Todos direitos reservados. Desenvolvimento TCS Sistemas.